As campanhas de ruas para disputas das eleições municipais 2024 já se encontram movimentando toda Caruaru engajando candidatos, lideranças políticas, correligionários e o próprio eleitorado em si. Chegou o período do porta-porta nas casas, das caminhadas, das carreatas, dos buzinaços, levando as coligações promoverem as suas respectivas agendas contando com as presenças de todos os seus times em campo na conquista por votos.
Neste contexto, um aspecto peculiar tem chamado a atenção dos analistas políticos e dos próprios eleitores em relação à campanha de rua do candidato à Prefeitura de Caruaru, Zé Queiroz. Mesmo tendo histórico como deputado federal por Pernambuco, há semanas do início da campanha de rua, pouco se tem visto, comentado e atentado para a presença física do próprio filho de Zé, Wolney Queiroz, nos eventos oficiais do pedetista majoritário.
Caracterizado não só pelos o que ainda o acompanham ou já o acompanharam na sua carreira política, pautada mais pela ponte aérea do que de fato atuando na sua terra natal, como de difícil convívio, sem carisma, ruim de voto e até “queimado” perante o eleitorado caruaruense, Wolney tem sido ausência quase que certa em toda campanha de rua do pai ou melhor de Zé Queiroz, como ele prefere chamá-lo.
Na busca incessante de retornar ao poder será que, além de fazer aliança com desafeto político histórico, também está valendo esconder a figura do próprio Filhão? Vale a pena, refletir!