Operações da Secretaria de Obras de Caruaru fecham 2023 em alta

Publicidade

As operações Tapa-Buracos e de Manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru chegaram ao término de 2023, com saldos bastante positivos em termos de serviços realizados por toda Capital do Agreste. De acordo com o balanço da Siurb, que foi divulgado esta semana, de 1º janeiro até a última segunda-feira (18), mais de 8 mil intervenções foram feitas beneficiando 2.153 vias locais e diversos bairros.

Somadas, as duas operações são responsáveis por reparos na pavimentação, desobstruções de redes de esgoto, limpezas de sistemas de drenagem, além de requalificações nas estruturas físicas dos espaços. Elas obedecem a um cronograma semanal, planejado de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade.

Durante este período, a operação Tapa-Buracos realizou 2.568 intervenções em 637 ruas com avarias (buracos) no calçamento e 3.071 em 209 ruas no asfalto. Em relação aos serviços de saneamento e de patrolagem (recuperação de vias), respectivamente, 1.969 manutenções foram feitas beneficiando 843 ruas, bem como 772.665 metros quadrados foram contemplados. Quanto às manutenções nos espaços públicos, 77 praças passaram por requalificações.

“O prefeito Rodrigo Pinheiro tem como um dos principais compromissos de governo promover melhorias nas vidas das pessoas e, juntas, as equipes da Tapa-Buracos e de Manutenção permanecem propiciando várias melhorias a ruas e avenidas de Caruaru. Tivemos um ano desafiador, principalmente nos ciclos chuvosos, mas fechamos 2023 com saldos positivos em termos de serviços realizados e com boas expectativas para o próximo ano”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

 

Assessoria de Imprensa